Educação Literária



https://sites.google.com/site/sbefinisterracantanhede2/
Os serviços de bibliotecas escolares têm uma importante missão informativa e educativa, que pode traduzir-se das mais variadas formas. Uma delas consiste no incentivo à leitura e à utilização do livro como fonte de informação, como meio de educação e como ocupação lúdica e construtiva dos tempos livres.
Num mundo escasso de recursos, mas extraordinariamente rico na partilha de informação, é indispensável que as bibliotecas escolares explorem os ambientes e as ferramentas digitais, para as colocar ao serviço da promoção da leitura e da literacia da leitura e da escrita.
Usando recursos próprios e muitos recursos digitais que se encontram online (cuja partilha agradecemos), as bibliotecas escolares do concelho de Cantanhede, da rede pública de educação, disponibilizam as obras da educação literária em texto, imagem, animação, leitura expressiva e leitura dramatizada. Disponibilizamos, ainda, outros recursos: fichas de leitura, recensões sobre as obras e os autores (e indicações sobre o local onde os encontrar)...
Este é um trabalho em construção. Iremos acrescentado recursos, à medida que os formos coletando e à medida que os formos produzindo. Como trabalho colaborativo, é, para nós, fundamental que nos sejam enviados recursos (fichas de leitura, fichas de trabalho, apresentações em PPT…) com os quais possamos enriquecer a informação disponível.

Aceda, aqui ao site.

Sem comentários: